MENSAGENS

 

UM ATO DE NOBREZA

Solidariedade

 

Luciano Pavarotti, Plácido Domingo e José Carreras são "Os Três Tenores", mais famosos do mundo. Quem não se lembra da participação deles na Copa do Mundo na Espanha.

Há uma história surpreendente sobre dois deles, Plácido Domingo e José Carreras, que não deve ser esquecida. Ambos são espanhóis, mas de regiões rivais. Plácido é Madrileño e Carreras, Catalão. Os Catalães lutam por independência, desejando ter nacionalidade própria e eles não conseguiram ficar imunes ao conflito político. Por isso, em 1984, romperam seu relacionamento. Muito requisitados em todas as partes do mundo, ambos faziam constar em seus contratos que só se apresentariam em determinado show se o outro não fosse convidado!

Porém, em 1987, Carreras ganhou um inimigo muito mais implacável, a leucemia! Sua luta contra o câncer foi sofrida e persistente. Submeteu-se a vários tratamentos, que o obrigava a viajar uma vez por mês aos Estados Unidos. Nestas condições, sem poder trabalhar, os altos custos das viagens e do tratamento rapidamente minguaram suas finanças.

Quando não tinha mais condições financeiras, tomou conhecimento de uma fundação existente em Madrid com a finalidade única de apoiar o tratamento de leucêmicos, a Fundación Hermosa, que o ajudou a vencer a doença e voltar a cantar!

Recuperado, decidiu associar-se àquela fundação. No entanto, para sua surpresa, ao ler o estatuto, descobriu que o fundador e maior colaborador da Fundación Hermosa era Plácido Domingo! Descobriu, ainda, que o mesmo criara a entidade em princípio para atendê-lo e se mantivera no anonimato para não constrangê-lo a ter que aceitar auxílio de um adversário.

O momento mais lindo e comovente desta história foi o reencontro. Numa apresentação de Plácido, em Madrid, inesperadamente Carreras interrompe o evento e, humildemente, ajoelha-se aos seus pés, pede desculpas e agradece-o em público. Plácido levanta-o, e com um forte abraço,os dois selam, naquele instante, o início de uma grande amizade!

Um repórter, numa entrevista, perguntou a Plácido Domingo por que criara a Fundación Hermosa para beneficiar um "inimigo". Sua resposta foi curta e definitiva: "Por que uma voz como essa não se pode perder..."                                                 

 Art. de Rubens Nunes de Andrade

 

O Segredo Para Vencer o Tentador                                                                     

Pr.José Aldoir Taborda
Texto: Gn 3.1-5

 

Introdução: Quem já não teve um momento de fracasso a ponto de questionar-se até que ponto Jesus se interessa por ele. Como podemos enfrentar os momentos difíceis e alcançarmos a vitória? Quando tudo vai mal, nossa confiança em Deus diminui, e este é o momento que Satanás aproveita para lançar suas setas inflamadas. O fracasso de Eva no Jardim do Éden ocorreu porque sua confiança na palavra de Deus fora abalada pela argumentação da serpente. Para ter vitória não podemos deixar nossa confiança vacilar pois ela é o segredo da vitória. A confiança que vence as astutas ciladas do Diabo está estribada em três fundamentos:

1.    A companhia constante de Jesus

·         A Confiança obtém-se pelo conhecimento das promessas divinas (Mt. 28.20; Jr. 33.3; Is. 45.3; Is. 41.10; 54.7; Sl. 121.5

·         A confiança obtém-se pelas experiências pessoais (Jó 42.5; Jo 4.42)

·         A confiança obtém-se pelo testemunho do Espírito Santo em nossos corações (Rm 8.16)

2.   A ajuda incansável de Jesus

·         Ele está no controle de tudo (Rm 8.28)

·         Satanás está em derredor, mas sempre há livramento (1Co 10.13)

·         Cristo sempre nos conduz em Triunfo (2Co 2.14)

·         José no Egito – desprezado por seus irmãos, preso injustamente, traído por seus companheiros de prisão, ele ainda confiava em Deus.

3.   A bondade divina

·         Eva duvidou da bondade divina – deu ouvidos à outra voz, que não a voz de Deus.

·         Habacuque (3.17) – Um exemplo de alguém que não depende de bênção para seguir Jesus.

·         Jesus no Getsêmani – mesmo sendo entregue nas mãos dos algozes, não voltou atrás

·         Temos ainda: Paulo e Silas na prisão; Abraão em Moriá.

Conclusão: Jamais será vencedor quem duvida de Jesus. Duvidar de Jesus significa dar ouvido para outras vozes. A bíblia ensina que aquele que duvida é semelhante a alguém que saindo da frente do espelho logo esquece de sua imagem. Dúvida é o contrario de confia. Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Confia no Senhor e faze o bem. Habita na terra e alimenta-te da verdade. Mesmo que tudo ao redor parece estar em desacordo com tuas expectativas, não desvia do Senhor o teu pensamento.

 

 Metamorfose
“Se alguém está em Cristo é nova criatura; as coisas velhas já passaram, e eis que se fizeram novas” (2Co 5.17)

  Pr. José Aldoir Taborda

 

Também fazem este tipo de anúncio as casas que vendem produtos de lavar roupa. Mostram as calças da criança ou a camisa do esposo que é mecânico, antes de depois de serem lavados com aquele produto.

 

 

Outros são os que fazem ginástica e querem mostrar o que o exercício pode fazer. Mostram um homem de aspecto fofo, pouco atlético e trativo e a su lado o mesmo indiiduo meses depois feito um Tarzan.

Esses anúncios produzem efeito sobre muitas pessoas. No entanto, maior é o efeito que produzem as vidas transformadas daqueles que creram em Jesus e hão colocado sua vida nas mãos do Senhor.

Você é uma nova criatura. Mostre a todos sua vida antes de conhecer a Cristo e depois do encontro com Cristo. Sua vida pode impactar muita gente.

Crie o seu site grátis Webnode